A Otimização Tributária aplicada às operações de importação, consiste na avaliação fina do arcabouço fiscal vigente no país, de modo a evitar distorções que penalizem o importador e inviabilizem seu projeto no Brasil.
Mapeamento
Otimização
Eficiência
Imposto de importação, IPI, PIS, COFINS, ICMS, IRPJ, CSLL, ISS, substituição tributária... é muito imposto! O mais interessante, talvez, sejam as equações que amparam cada um deles. Em uma importação, por exemplo, os impostos são, geralmente, a segunda maior despesa contraída, quando não a primeira, e devem ser liquidados integralmente à vista, o que descapitaliza o empreendedor.
Tudo conta! Ou seja: o enquadramento tributário da empresa importadora, o estado (UF) em que ela está localizada, o enquadramento tributário e a localização de seus consumidores, o tipo de produto que será comercializado, os incentivos fiscais que eventualmente a empresa usufrua, a finalidade da importação, etc.
Dai a importância da otimização tributária. Na Braver, cada operação internacional recebe um planejamento, que inclui cenários tributários. Por aqui, você não tem nenhuma despesa com tributos que possam ser legalmente reduzidos ou eliminados.
Desenhamos cada etapa de seu projeto internacional e estudamos todas as ferramentas disponíveis para que você tenha a melhor experiência tributária em suas operações de importação.
Converse com a gente
Outros serviços
Autoridade em Comércio Exterior e Relações Internacionais
Referência em projetos de alta e média complexidade em diferentes segmentos econômicos