Acordos Comerciais são tratados internacionais entre dois ou mais países que reduzem ou eliminam barreiras ao comércio entre seus signatários. É um dos instrumentos que proporciona maior integração econômica, facilita investimentos internacionais e que reforça a segurança jurídica entre seus membros. Há diferentes tipos de acordos comerciais regidos pela Organização Mundial do Comércio (OMC), cada qual com suas especificidades.
Análise
Facilitação
Competitividade
Os acordos comerciais também podem versar sobre outros temas que se relacionam ao Comércio Exterior, além das perspectivas econômicas, seja para defesa comercial, imposição de barreiras técnicas, medidas fitossanitárias, mercado de capitais ou propriedade intelectual.
Um dos aspectos mais relevantes de um acordo comercial, depois de sua negociação e publicação, é denominado Regimes de Origem. Regimes de Origem ou Regras de Origem são disposições que deverão ser cumpridas para determinar o país de origem de uma mercadoria que fará uso de um acordo comercial. Em outras palavras, essas Regras de Origem determinam se um produto poderá, de fato, usufruir de um acordo comercial.
Por meio de estudos mais profundos, decupamos acordos comerciais e aplicamos esse conhecimento na tecnologia empregada em seu processo produtivo, de maneira a agregar competitividade às suas negociações internacionais. Entender os parâmetros à qualificação de seu produto como originário, pode ser a chave para expandir suas exportações.
Converse com a gente
Outros serviços
Autoridade em Comércio Exterior e Relações Internacionais
Referência em projetos de alta e média complexidade em diferentes segmentos econômicos