• banner institucional2
  • banner institucional3
  • banner institucional4
  • banner institucional5

Institucional

A Braver é uma empresa brasileira especializada em comércio exterior e relações internacionais. Nosso objetivo é oferecer assistência de classe mundial para empresas de todos os tamanhos.

Estamos presentes nos segmentos de nutrição e bem-estar (por meio de produtos orgânicos, liofilizados, desidratados, extratos secos, ervas e chás medicinais - majoritariamente negociados no exterior), especialidades químicas, fármacos, obras de arte, energias renováveis, têxteis, máquinas, equipamentos e nas engenharias (especialmente a naval, a aeronáutica e a de minas).

Oferecemos assistência estratégica na importação e exportação de produtos e serviços, na gestão operacional, na engenharia logística (aplicação de técnicas de engenharia na tomada de decisões logísticas), na otimização tributária aplicada ao comércio internacional, na gestão de mercado (por meio de estatísticas, planejamento, posicionamento de marca, estratégia, expansão e internacionalização), na gestão de projetos (ex-tarifário, regimes especiais como o drawback, entreposto aduaneiro, operador econômico autorizado - OEA) e na aplicação de regimes de origem e acordos comerciais.

 

ESSÊNCIA BRAVER

 

Missão: projetar a imagem do Brasil no exterior por meio do desenvolvimento e da estruturação de negócios internacionais, capazes de disseminar consciência exportadora em cada empresário, gerando emprego, renda e desenvolvimento às organizações, à comunidade e ao país.

 

Visão: ser líder absoluta no desenvolvimento de novos negócios no exterior. Ser a marca mais lembrada pelo empresariado no tocante a projetos internacionais. Ser a melhor empresa para fazer carreira do país. Ser reconhecida mundialmente pela qualidade e confiabilidade em serviços de alto valor agregado por meio de capital intelectual.

 

Valores:

  • Liderança.
  • Inovação.
  • Desenvolvimento.
  • Ética.
  • Responsabilidade Social.

 

Compromisso: criar, em cada pessoa, a necessidade de pensar e agir com sustentabilidade. Estimular o respeito e ações inclusivas que enalteçam a diversidade globalmente. Incentivar a busca pelo conhecimento em todas as suas esferas. Ousar e promover negócios capazes de gerar crescimento e desenvolvimento em todo o mundo.

 

A Braver está estruturada em três importantes pilares gerenciais:

  • Responsável por visualizar oportunidades de negócios em todo o mundo, onde a Braver poderá atuar por meio de serviços, produtos, gerenciamento, assessoria, estruturação, representação, inteligência e/ou projetos internacionais. Esse pilar também assiste aos clientes de maneira única, além de buscar o desenvolvimento comercial da organização em parâmetro mundial. As estratégias de sustentabilidade estão concentradas nesta estrutura e são exploradas em todas as ações da organização. O desenvolvimento, adequação e auditoria de nossos parceiros de negócios (prestadores de serviços, fornecedores) também são geridos pela estrutura comercial.
  • Esta diretoria concentra a essência de cada um de nossos projetos nacionais e internacionais. É a estrutura responsável pelos estudos internacionais avançados e pelas pesquisas aplicadas que a Braver desenvolve. Com base nessas pesquisas, conseguimos avaliar a viabilidade econômico-financeira de cada novo projeto. Daqui saem os estudos de todas as etapas de nossos projetos, desde as avaliações de capacidades técnica e financeira até os cenários econômicos, políticos, legais e administrativos envolvidos. É uma diretoria estratégica que norteia a administração para a tomada de decisão.
  • A estrutura operacional, por sua vez, desenvolve e gerencia as melhores logísticas (nacionais e internacionais) para cada um de nossos projetos internacionais. A definição técnica de parceiros de negócios logísticos também passa por aqui. Vale destacar, ainda, as análises fiscais internacionais, prazos, riscos logísticos, a estruturação de biddings, regimes aduaneiros, a integração da cadeia e o gerenciamento door to door dos processos de importação e exportação.

 

Estes três pilares são administrados de perto por uma: 

Direção Executiva (CEO).

O Chief Executive Officer - CEO é o administrador geral da organização, responsável pelo gerenciamento e definição dos projetos internacionais, pela prospecção de novos mercados por meio de estratégias comerciais (locais e internacionais), pela gestão da marca e definição de metas sustentáveis aplicadas, além do desenvolvimento de tecnologia da informação, da gestão dos recursos financeiros, mercadológicos, contábeis, tributários, legais e o nosso capital intelectual. Conduz projetos corporativos como o Braver Talent Acquisition.

Coordena as relações públicas, internacionais e com investidores. Sistematicamente busca oportunidades de negócios rentáveis em outros países (core business) como todos os outros executivos que integram o corpo diretor. Esta direção garante a saúde do negócio em todos os seus aspectos e é responsável pelas ações da Braver mundialmente.

Esta estrutura permite-nos agir com excelência em todas as etapas do processo e garantir projetos internacionais mais inteligentes e integrados. Os nossos projetos seguem normas internacionais de qualidade. E a nossa administração é pautada na excelência corporativa.

 

 

Exploramos culturas, difundimos conhecimento e estreitamos as relações internacionais inteligentes. Estamos abertos ao seu modelo de negócio independentemente do tamanho de sua empresa. Clique aqui e entre em contato conosco. Será um prazer assisti-lo.

 

Importação? Exportação?

O que podemos fazer pelo seu negócio hoje?