Quinto maior país do mundo em território, mais de 200 milhões de pessoas das mais diversas origens, fronteiras com quase todos os países sul-americanos, detentor da quinta maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo em valor de mercado, sétima maior economia do planeta. Além de um mercado interno forte, o Brasil é, muitas vezes, visto pelos estrangeiros como plataforma de exportação para a América do Sul.

Mesmo assim, nos últimos anos, algumas multinacionais decidiram por deixar o país. De acordo com o IBGE, seis de cada dez empresas no Brasil fecham antes de completar 5 anos. Detentor de um sistema político que urge por mudanças, um estado pesado e uma economia considerada fechada pelo Banco Mundial, o Brasil tem ainda um sistema trabalhista custoso, problemas com infraestrutura, um ambiente regulatório lento e, de acordo com a OCDE, a maior burocracia fiscal do mundo.

Então, por que uma empresa estrangeira deveria estar no Brasil?

Por que uma empresa estrangeira deveria estar no Brasil?
Entre as maiores metrópoles do mundo, São Paulo destaca-se, também, como a cidade mais influente da América Latina.
  • Na última década, mais de 30 milhões de pessoas ascenderam para a classe média. Avaliações econométricas apontam que esse público responde por mais de 1,17 trilhão de reais na economia e movimenta 58% do crédito disponível no país.
  • Na infraestrutura, a estimativa é que portos recebam 51 bilhões de reais em investimentos e a capacidade dos aeroportos brasileiros seja triplicada dentro de 20 anos.
  • Detentor da maior biodiversidade do mundo, o país proporciona possibilidades incalculáveis para diferentes setores industriais, como aponta estudo da ONU explorado pela CNI.
  • Sistema financeiro sólido, instituições financeiras brasileiras estão entre as maiores do mundo e o país detém a quinta maior bolsa de valores do planeta, com cerca de 13 bilhões de dólares em valor de mercado.
  • De acordo com a consultoria britânica CEBR, até 2023 o Brasil deverá despontar como a quinta maior economia do mundo.
  • O país tem grande potencial energético, agricultável e um parque industrial diversificado.
  • políticas de incentivo para empresas que queiram se estabelecer em regiões mais afastadas dos grandes centros.
  • De acordo com a FORBES, 35 das 50 maiores empresas do mundo estão presentes no Brasil.
  • Detentor de um mercado interno pulsante, que responde por cerca de 80% do PIB, o Brasil é rico em diversidade cultural, artística e étnica. Nessa perspectiva, a população é aberta e busca novos produtos e ideias.
  • O Brasil é líder regional e faz fronteira com 10 países da América do Sul. Estar no Brasil é ter acesso facilitado à expansão para os vizinhos sul-americanos.

A Braver é especialista em internacionalização. Se o seu projeto é entrar no Brasil, nós abrimos as portas do país para sua empresa. Um parceiro forte, direciona seu negócio, impulsiona seus resultados e minimiza seus riscos. Traga sua empresa para o Brasil. Conheça a Braver e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Author

A Braver é uma empresa de classe mundial especializada em Comércio Exterior e Relações Internacionais. Autoridade em trading, importação, exportação, outsourcing, internacionalização, branding, otimização tributária e projetos internacionais de alto desempenho.