A tilápia é um dos peixes mais populares do mundo, com produção e consumo em mais de 140 (cento e quarenta) países. De acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), a China figura como o maior produtor de tilápia do planeta, seguida por Indonésia, Egito e Brasil. Por aqui, o aproveitamento dos subprodutos pode render bons resultados financeiros e operacionais. Fonte de colágeno, a exportação da pele de tilápia congelada pode ser uma alternativa estratégica aos produtores.

A demanda internacional por pele de tilápia congelada tem crescido consideravelmente nos últimos anos. América do Norte, Europa e Ásia despontam como as principais regiões consumidoras.

Mas as negociações, por vezes, esbarram nas diferenças culturais e na comunicação entre compradores estrangeiros e vendedores nacionais.

Fato é que, até pouco tempo atrás, a pele de tilápia congelada era descartada ou subutilizada pelos frigoríficos.

Um dos requisitos internacionais (mais básicos) é o fato de que os peixes não podem ser criados à base de medicamentos ou hormônios e de que toda a produção deve ser sustentável e segura para as diferentes aplicações.

Certificações internacionais que atestam a qualidade do produto também são bem-vindas. O Certificado Sanitário Internacional – emitido no Brasil pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), é sempre mandatorio para qualquer exportação, já que ratifica o contexto regulatório das negociações e abre espaço para a entrada do produto em outros países.

A Braver foi escolhida pela comunidade internacional e está, oficialmente, responsável pelo desenvolvimento e exportação de pele de tilápia congelada para a Ásia e Europa.

Se você produz e tem interesse em exportar pele de tilápia congelada, entre em contato com um Gerente de Negócios (em braver@braver.com.br) e saiba mais.

Saia do amadorismo. Venha para a Braver.

Author

A Braver é uma empresa brasileira especializada em comércio exterior e relações internacionais. Pioneira na aplicação do conceito de sustentabilidade aos negócios internacionais. Autoridade em trading, importação, exportação, outsourcing, internacionalização, branding, otimização tributária e projetos internacionais de alto desempenho.

Escrever Comentário